Códigos SVG












Taxas de Sucesso

    Os tratamentos de alta complexidade, especificamente a fertilização in vitro, atualmente alcançam taxas de sucesso entre 45% e 60%, sendo que esta variação depende muito das características da cada paciente e dos fatores de infertilidade envolvidos em cada caso. Os fatores que mais interferem nestas taxas são: idade da mulher, qualidade de embrião e receptividade endometrial.
    Partimos do pressuposto que quanto mais jovem a mulher, melhor a qualidade do oocito. Isso não é uma regra, mas com raras exceções, idade é sinônimo de qualidade. E por isso se fala tanto sobre não postergar a maternidade ou, pelo menos, sobre tentar preservar a fertilidade, já que não há ação ou medicamento que faça com que os óvulos recuperem a qualidade relacionada com a idade.
    Gametas saudáveis tem maiores chances de desenvolver embriões saudáveis. Além da idade, é fato que hábitos de vida tem relação direta e fundamental na qualidade embrionária. Alimentação adequada, atividade física moderada, sono restaurador são algumas das atitudes que devem ser reforçadas com os casais (saiba mais na SÉRIE que preparamos no mês passado com dicas práticas).
    O endométrio é o local de implantação do embrião; ambos devem estar em perfeita sincronia para que o desenvolvimento da gestação ocorra adequadamente. Para isso, existem protocolos específicos de preparo endometrial a fim de otimizar as taxas de gestação. O momento do preparo do endométrio é muito delicado e requer atenção de cada detalhe.
    Aqui na Effetto avaliamos o casal como um todo e dispomos de toda tecnologia necessária, garantindo que tenhamos taxas de sucesso que se equiparam as melhores taxas descritas na literatura.
    A Dra. Francieli Vigo traz detalhes neste vídeo.
 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba em seu e-mail nossos materiais

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!

Você precisa aceitar a Política de Privacidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.