Será que estou tendo relação no período correto para engravidar?
Janela de Fertilidade É muito comum atender casais que buscam atendimento por dificuldade de en...
Alguns alimentos são fontes de nutrientes fundamentais no processo da fertilização, e eles podem fazer parte da alimentação diária de uma forma fácil.
Começando pela Vitamina C, que tem ação antioxidante e pode auxiliar na função ovariana. Essa vitamina é fácil de ser consumida pois a maioria das frutas e vegetais são fontes, e algumas das principais são o limão, frutas vermelhas, abacaxi, maracujá, laranja, kiwi, tomate, pimentão e os vegetais verde escuro. O nosso corpo não possui reservas de vitamina C, portanto o ideal é consumir algum alimento rico, aproximadamente a cada quatro a seis horas, garantindo assim uma boa biodisponibilidade.
A vitamina E, o zinco e o selênio são nutrientes que estão envolvidos na produção de alguns hormônios presentes no processo de fertilidade. As fontes alimentares são castanhas e oleaginosas, mas principalmente a castanha do Pará, abacate, sementes de girassol, azeite de oliva e peixes.
Por último, e talvez a mais importante, cito a coenzima Q10. Esta substância está presente na formação de energia do nosso corpo, no funcionamento celular, mais precisamente na mitocôndria. E tratando-se de fertilidade, as células dos órgãos reprodutores precisarão de energia. Além disso, a coenzima Q10 também irá atuar na boa qualidade dos óvulos e espermatozoides. Suas principais fontes alimentares são abacate, salmão, castanhas e nozes, e vegetais verde escuro.
Para manter uma alimentação saudável e equilibrada requer estabelecer um planejamento da rotina e das refeições. Como está a sua organização alimentar?
*Nutricionista Paula Lucena
Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!
Enviando mensagem...
Obrigado pela mensagem! Em breve retornaremos o seu contato.
Houve um erro no envio, tente novamente mais tarde ou diretamente pelo email contato@clinicaeffetto.com.br.