Códigos SVG












Novembro Azul

    O mês de novembro marca a importância da prevenção do câncer de próstata. A neoplasia de próstata é um dos tumores mais prevalentes na população masculina, atrás apenas dos tumores de pele, mas que felizmente, quando diagnosticado precocemente, tem altos índices de cura.
    Além do fator hereditário, a neoplasia de próstata está relacionada com maus hábitos como tabagismo, alimentação rica em gorduras e deficiente em fibras, frutas, verduras e grãos, entre outros.
    Acreditamos que mais que a prevenção do câncer de próstata, este mês seja fundamental para destacar a importância dos cuidados da saúde geral do público masculino. E a saúde reprodutiva também entra neste cenário. Já está bem estabelecido o efeito positivo de hábitos de vida saudáveis (dieta e atividade física) em bons desfechos reprodutivos. O espermograma é o exame mais importante para avaliação da fertilidade masculina, trazendo informações cruciais na avaliação do casal infértil, por vezes sendo o ponto que define o plano terapêutico.
    Vale lembrar que a próstata é muito importante para a fertilidade masculina, pois produz cerca de 30% do volume ejaculado total. Além disso, as proteínas secretadas pelas células da próstata contribuem muito para um melhor funcionamento dos espermatozoides, tornando-os mais ativos e com melhor mobilidade para encontrar o óvulo.
    Bons hábitos de vida são a base de uma vida saudável; aliados a exames preventivos, poderemos melhorar ainda mais nossa qualidade de vida.
 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba em seu e-mail nossos materiais

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!

Você precisa aceitar a Política de Privacidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.