Códigos SVG












Infertilidade Masculina

Há uma necessidade urgente de se enfrentar o problema do declínio da fertilidade masculina. 👈🏼
Dados da Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva, divulgados pela Sociedade Brasileira de Urologia, apontam que em cerca de 30% dos casos de infertilidade seja causada apenas por fatores masculinos. 😮
A qualidade do esperma masculino no mundo ocidental está em declínio, mas pouco se sabe sobre como melhorá-la.
Conforme a professora Sheena Lewis, presidente da Sociedade Britânica de Andrologia: "Os homens têm um relógio biológico. E, conforme o tempo passa, por causa de seu estilo de vida, há cada vez mais chances de ocorrerem mutações em seus espermatozoides."
"Homens com mais de 45 anos são mais propensos a ter filhos que terão câncer na infância ou com distúrbios psiquiátricos, como transtorno bipolar ou autismo", diz ela, acrescentando que acredita que esse também seja provavelmente o caso de homens mais jovens com má qualidade de espermatozoides.

Quando há dificuldade de engravidar, a investigação é sempre do casal, pois a causa pode ser tanto masculina como feminina, ou até mesmo mista. Por isso, é sempre importante que o casal possa ir na consulta juntos, para que a investigação possa ser completa e personalizada. 👫

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba em seu e-mail nossos materiais

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!

Você precisa aceitar a Política de Privacidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.