Códigos SVG












MENINO OU MENINA – Posso saber o sexo do bebê quando faço tratamento com fertilização in vitro?

A curiosidade em saber o sexo de um bebê quando o casal está gestando deve ter nascido junto com a humanidade. Muitos desejam saber apenas por curiosidade, enquanto alguns casais realmente desejam ter uma menina ou um menino.

É claro que o mais importante sempre é que o bebê seja saudável, e essa informação dentro da fertilização in vitro pode me revelar o sexo do embrião. Como assim? Existe um screening genético que pode ser realizado no embrião antes que ele seja transferido para o útero que se chama de PGT-A, que ao revelar o número de cromossomos também vai me dizer se os pares sexuais são XX ou XY, ou seja, se é menino ou menina.

Importante frisar que o teste não tem como finalidade saber o sexo do embrião, esta informação só vem junto com o fato de o embrião ser cromossomicamente normal ou não. A escolha de sexo é considerada ilegal, a não ser que haja alguma doença relacionada a ele.

Enfim, nossa preocupação sempre é que tenhamos meninos ou meninas saudáveis aqui na clínica, e para isso, além de ferramentas como PGT-A sobre a qual falei aqui no texto, olhamos para o casal como seres humanos únicos, com diferentes necessidades, e que precisam ser bem cuidados para formar uma bela família.

Quem desejar saber um pouco mais a respeito, assista ao vídeo explicativo ou entre em contato conosco!

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!