Códigos SVG












ENDOMETRIOSE – O que é e por que atrapalha para engravidar?

Endometriose é uma doença que acomete cerca de 10% da população feminina e até 50% das mulheres com dificuldade para engravidar. Ela consiste na presença do endométrio (que é a camada que reveste internamente o útero) fora da cavidade uterina.

Seus sintomas mais comuns são dor - principalmente cólicas menstruais, dor no ato sexual e dor em baixo ventre – e a própria subfertilidade ou infertilidade. Como é uma doença que pode se manifestar de formas muito diferentes, é comum ocorrer a demora no seu diagnóstico.

A endometriose, infelizmente, atrapalha a fertilidade em diversos níveis. Ela pode atrapalhar a estrutura dos órgãos reprodutivos, ser tóxica para óvulos e espermatozoides e até mesmo dificultar a implantação do embrião dentro do útero.

Assim, é importante que o médico que acompanha a mulher realize a investigação adequada dessa doença quando indicada, para que o tratamento correto seja oferecido e as taxas de gravidez sejam otimizadas.

Quem desejar saber um pouco mais a respeito, assista ao vídeo explicativo - https://youtu.be/8zZet21kBt8 - ou entre em contato conosco!
 

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!