Março Amarelo 2019

Neste mês, as atenções estão voltadas para um tema importante para a saúde da mulher: a Endometriose.
E, nada melhor do que falarmos de boas perspectivas para este assunto!
Ridhi Tariyal e Stephen Gire, dos EUA, acreditam que a condição e outras doenças específicas do sistema reprodutor feminino podem ser identificadas no sangue menstrual. 🤓
Assim, fundaram a startup NextGen Jane em 2014, na intenção de conseguir o maior número possível de absorventes usados para diagnosticar a endometriose.
Caso o projeto confirme a viabilidade da ideia, o diagnóstico da endometriose seria simplificado — em alguns casos, pode demorar até 10 anos para a doença ser identificada.
👉A condição atinge quase 200 milhões de mulheres em todo mundo, e afeta entre 10 e 15% das que estão em idade reprodutiva. Entre os seus principais sintomas estão as fortes cólicas menstruais, fluxo irregular e intenso, dores durante a relação sexual e, em casos mais extremos, pode levar à infertilidade. 👈
Saiba mais em: http://encurtador.com.br/diEH9