Códigos SVG












TESTE DE GRAVIDEZ POSITIVO - e agora?

Bom, vamos iniciar esclarecendo que existe mais de um tipo de teste para avaliarmos se a mulher está grávida ou não. O teste mais comumente realizado em um primeiro momento é o de urina, que é adquirido facilmente em farmácias sem necessidade de requisição médica.
Para a confirmação da gravidez, sugere-se a realização de um exame de beta HCG de sangue, que pode ser de dois tipos: o qualitativo ou o quantitativo. O exame qualitativo vai dar um resultado positivo ou negativo simplesmente, enquanto o quantitativo nos dá o número, ou seja, a quantidade de beta HCG está circulando.
Se neste momento a mulher ainda não está em acompanhamento com seu ginecologista, está na hora de marcar uma consulta. O ginecologista, a depender da data da última menstruação e do valor do beta HCG e do histórico de cada uma, indicará o momento da realização da primeira ecografia.
Quando a paciente está em acompanhamento em um centro de Reprodução Humana, esse acompanhamento inicial normalmente é intensificado, para que se tenha certeza que está tudo correndo bem.
Vale ressaltar que o exame de sangue ou de urina negativo não significa que a mulher não está grávida, porque após a implantação do embrião existe uma janela de alguns dias para que os exames se tornem positivos.
Por fim, a gravidez é um momento muito especial e requer muita atenção desde o início. Amigos e familiares ficam muito felizes e sempre querem ajudar, mas é o profissional da saúde que é a pessoa indicada para orientar e cuidar do passo a passo dessa trajetória tão bela.

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!