Códigos SVG












SÉRIE - Como melhorar a Fertilidade durante a Quarentena – VITAMINA D

A vitamina D tem grande importância na nossa saúde e atua em diversos sistemas, estando a sua deficiência relacionada a doenças graves como câncer, predisposição a infecções e complicações na gravidez.

Na área de reprodução humana sabemos que a vitamina D desempenha um papel fundamental tanto na parte feminina como na masculina, interferindo até mesmo na produção de gametas (óvulos e espermatozoides), e por isso seus adequados níveis estão associados a melhores taxas de sucesso nos tratamentos.

A produção de vitamina D está relacionada principalmente com a exposição da nossa pele ao sol, além de estar contida em alguns alimentos. Nas estações de outono e de inverno é mais comum ocorra sua deficiência, especialmente para as pessoas que vivem em regiões mais frias como a serra gaúcha.

Uma dica para manter-se saudável é a seguinte: quando possível, antes das 10 horas da manhã e depois das 15 horas da tarde, expor a pele dos braços e pernas ao sol sem protetor solar por 15-20 minutos.

Sabendo que essa prática nem sempre é possível na nossa região, especialmente nas circunstâncias de isolamento que estamos vivento, sempre atentamos para o nível desta vitamina em todos os nossos casais tentantes, e recomendamos sua reposição individualizada quando necessário.

Quem desejar saber um pouco mais a respeito, assista ao vídeo explicativo ou entre em contato conosco!

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!