Códigos SVG












SÉRIE - Como melhorar a fertilidade durante a Quarentena? - O PODER DA ATIVIDADE FÍSICA

A atividade física é um hábito que gera sentimentos diferentes entre as pessoas: uns gostam, outros amam, uns não gostam e outros detestam. Mas fato é que independente de gostos ou desgostos a atividade física é fundamental para nossa saúde como um todo, além de ser importante para nossa saúde reprodutiva.

O Ministério da Saúde recomenda realização de atividade física moderada por 30 minutos 5 x por semana para diminuir o índice de diversas doenças como câncer, doenças cardiovasculares e diabetes, por exemplo. A atividade física neste mesmo formato também se mostra benéfica para fertilidade do casal, lembrando que para o homem a piscina térmica e ciclismo devem ser evitados.

As caminhadas ao ar livre são uma ótima forma de se exercitar, além de trazerem benefícios para nosso bem estar psíquico. No entanto, os locais para praticá-la devem seguir as normas de segurança de cada região em relação ao COVID-19. Algumas atividades simples e prazerosas a serem realizadas em casa como a jardinagem, por exemplo, também podem ser praticadas.

Enfim, a atividade física deve ser praticada sempre, mas a época em que estamos vivendo está trazendo circunstâncias novas, então devemos dar lugar a nossa criatividade, marca nossa como brasileiros, para que possamos continuar com este hábito tão importante para nossa saúde.

Saiba mais pelo vídeo explicativo ou entre em contato conosco!

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!