Códigos SVG












SÉRIE - COMO MELHORAR A FERTILIDADE DURANTE A QUARENTENA?

Este período de pandemia que estamos atravessando tem trazido uma carga de estresse físico e psíquico muito grande aos casais, e esse impacto acomete diversos níveis da nossa saúde, inclusive o da fertilidade. Por isso estamos trazendo alguns tópicos que têm sido trabalhados por profissionais da ASRM (Sociedade Americana de Reprodução Assistida) que trabalham principalmente com saúde mental para poder ajudar as nossas tentantes.

Talvez o primeiro passo para poder caminhar em direção a uma melhora seja o reconhecimento do estresse psíquico, que pode se manifestar através do corpo além da mente.  Alguns sintomas que o corpo pode apresentar: insônia, dor de cabeça, dor em pescoço e nas costas, sintomas digestivos (constipação, diarreia, inchaço, náusea) ou dor abdominal. Já sintomas diretamente psíquicos podem ser: irritabilidade, preocupação excessiva, tristeza, desesperança, confusão, raiva ou esquecimentos frequentes.

As especialistas americanas Alice Domar e Elisabeth Grill citaram dois dos principais sintomas de estresse em homens e mulheres americanos durante essa crise. Enquanto os homens parecem assistir mais TV e aumentar o consumo de álcool, as mulheres diminuem atividade física e aumentam o consumo de comidas que não fazem bem à saúde. Será que os brasileiros se comportam da mesma forma?

De qualquer forma são sugeridas técnicas de relaxamento, exercícios e nutrição que serão tema do nosso blog nas próximas semanas. Não percam!

Saiba mais através do vídeo explicativo ou entre em contato conosco!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba em seu e-mail nossos materiais

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!

Você precisa aceitar a Política de Privacidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.

Entendi e Fechar