Códigos SVG












SÉRIE - ABORTOS: Trombofilias e Fatores Imunológicos

    Costumo colocar as trombofilias e fatores imunológicos dentro de uma mesma categoria porque ambos podem atrapalhar o processo que chamamos de “invasão trofoblastica”, onde o embrião começa a estabelecer sua fundamental comunicação com a mãe.

    As trombofilias podem ser genéticas (aquelas que herdamos de pai e mãe) ou adquiridas, em que começamos a formar anticorpos que podem atacar os vasos que nutrem o feto. O diagnóstico é feito através de simples exames de sangue. No entanto, a expertise do laboratório com o qual trabalhamos, pode fazer toda a diferença para realizarmos alguns diagnósticos ou não.

    Outras causas imunes incluem um “diálogo” inadequado entre células importantes do nosso corpo que chamamos “natural killer” ou NK e o embrião. Essas células devem ajudar o embrião, mas às vezes em vez de ajudar atrapalham... O diagnóstico de problemas nessa comunicação ainda pode ser difícil de ser realizado e seu tratamento ainda pode ser considerado controverso.

    De qualquer forma, a investigação adequada, com bons profissionais e exames de boa qualidade, é o que buscamos aqui na clínica. E hoje contamos com muitos bebês arco-íris que ajudamos a trazer ao mundo, e esses bebês trazem um colorido muito especial para a nossa história.

    Quem desejar saber um pouco mais à respeito, assista ao vídeo explicativo ou entre em contato conosco!

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!