Códigos SVG












Produção Independente

Uma situação cada vez mais comum é a busca para a realização do desejo de maternidade independente. Algumas mulheres por razões diversas, optam por engravidar sem a presença de um parceiro.

Nestes casos também é fundamental a avaliação clínica individualizada da paciente a fim de definir a complexidade da técnica que será utilizada: inseminação intrauterina ou fertilização in vitro, ambas com sêmen de doador escolhido pela paciente.

A produção independente também pode ser feita através da embriodoação ou ovodoação. Na embriodoação, casais que passaram pelo processo de fertilização in vitro e acabaram o processo com embriões excedentes, podem doar estes embriões para pacientes que não consigam formar embrião ou para casos de produção independente. A ovodoação também pode ser um caminho e, da mesma forma, necessita de sêmen de doador.

Vale lembrar que todos os processos que envolvem doação de gametas ou embrião precisam respeitar o anonimato, quem doa não saber quem recebe e quem recebe não sabe quem doou.

Assista ao vídeo da Dra. Francieli Vigo falando mais sobre o assunto.
 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba em seu e-mail nossos materiais

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!

Você precisa aceitar a Política de Privacidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.

Entendi e Fechar