Códigos SVG












PRESERVAÇÃO DA FERTILIDADE - para quem é indicada?

    Temos percebido aqui na clínica, com muita alegria, um aumento da procura por preservação da fertilidade feminina. Ficamos felizes porque isso significa que as mulheres estão tendo cada vez mais ciência desta possibilidade, e acreditamos que isso é o mínimo que as mulheres merecem: informação de qualidade.

    A Preservação da Fertilidade foi inicialmente pensada nas circunstâncias sobre as quais conversamos nos blogs anteriores, que seriam nos delicados casos de câncer, não só de mama é claro, mas nos mais diversos casos oncológicos. No entanto a indicação de criopreservar a fertilidade se estendeu para as mulheres que têm parceiro, mas querem adiar a maternidade, ou para aquelas que ainda não encontraram a pessoa com quem querem construir uma família.

    Aqui cabe enfatizar que aquelas mulheres que ainda não sabem se querem ter filhos ou não, podem se beneficiar muito desta técnica, uma vez que o adiamento desta decisão pode ser realizado com muito menos prejuízo. Isso porque ao congelar os óvulos ou embriões com 35 anos, por exemplo, se a mulher se mantiver saudável e decidir engravidar com 45, vai ter as mesmas chances dos 35 anos. É a ciência se aliando a mulher moderna, nos dando opções e caminhos que diminuem os conflitos entre a vida pessoal e a profissional.

    É importante frisar que a idade ideal para o congelamento de óvulos é até os 35 anos, mas isso também pode ser realizado mais tarde. Hoje a maior parte das pacientes que nos procuram tem entre 35 e 40 anos.

    No próximo texto vamos falar um pouco das técnicas utilizadas, mas optamos por escrever um texto apenas para destacar o público que pode se beneficiar e a liberdade que essa ferramenta proporciona, de nos tornarmos mais donas do nosso próprio tempo. E reforçar que somos únicas, cada uma com suas escolhas, que pode ser maternidade aos 20, aos 40 ou mesmo a opção de não ser mãe. Não há certo ou errado, mas o conhecimento, o acesso à informação e as opções que existem nos asseguram o verdadeiro empoderamento feminino.

Saiba mais através do nosso canal no YouTube!
 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba em seu e-mail nossos materiais

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!

Você precisa aceitar a Política de Privacidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.

Entendi e Fechar