Códigos SVG












Preservação da Fertilidade: e depois?

E por quanto tempo os óvulos podem ficar congelados? Até quando posso utiliza-los? Pois bem, não existe tempo máximo ou mínimo para ambas as perguntas. Os óvulos podem ser utilizados ou descartados conforme o desejo da paciente.

Quando se opta pela utilização dos óvulos, o processo funciona da seguinte maneira: os óvulos são desvitrificados e logo após são fertilizados com o sêmen do parceiro ou doador. Essa etapa é exatamente igual à que ocorre num tratamento de fertilização in vitro. Os embriões que se desenvolverem podem então ser transferidos ao útero de paciente ou criopreservados para utilização posterior. Vale ressaltar, que os embriões formados nesta etapa, trazem chances de sucesso equivalentes as de um tratamento de fertilização in vitro com óvulos a fresco (sem estarem congelados).

Caso a paciente opte pelo descarte dos óvulos, essa decisão pode ser tomada a qualquer instante, pois diferentemente do descarte de embriões (que devem ficar congelados por no mínimo 3 anos antes de serem descartados), não há tempo mínimo para a manutenção do congelamento.

Saiba detalhes através do vídeo!
 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba em seu e-mail nossos materiais

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!

Você precisa aceitar a Política de Privacidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.

Entendi e Fechar