Janela de Fertilidade
“Será que estou tendo relação no dia correto para engravidar”? A questão da fertilidade é um desafio comum para casais, e muitos não têm conhecimen...
Um estudo realizado em uma praça de São Paulo no mês do outubro rosa de 2013 com pessoas que passeavam por lá mostrou que apenas 34% sabiam que boa parte dos tratamentos para câncer de mama levam a infertilidade e apenas 22% sabiam que havia opções de preservação da fertilidade. Isso é muito pouco... E não é só no Brasil, a falta de informação acontece no mundo inteiro.
Além disso, o mais preocupante é que mesmo pacientes que recebem o diagnóstico de câncer, muitas vezes não têm acesso à informação sobre oncofertilidade, ou seja, a preservação da fertilidade no tratamento do câncer de mama. Estudos em países de primeiro mundo mostram que menos de 30% das pacientes em idade fértil com diagnóstico de câncer consultam com especialistas em reprodução.
Como comentei no texto anterior, as técnicas que utilizamos para preservar a fertilidade são o congelamento de óvulos ou embriões. Para que possamos realizar a coleta de óvulos, induzimos a ovulação com hormônios que ajudam o ovário a nos dar o seu máximo durante o tratamento. Muitas pacientes têm medo de usar hormônios por conta da doença, mas hoje fazemos o uso de uma forma mais segura e por um período bem curto.
Volto a afirmar que a nossa ideia é a conscientização em relação à possibilidade de preservar a fertilidade das mulheres jovens sem filhos (ou com filhos que desejam aumentar a família mais para frente), isso não é de forma nenhuma uma obrigação. O que é compulsório na preservação da fertilidade é a informação, as pacientes saberem que podem acessar essa técnica. E estamos aqui para ajudar, de uma forma humanizada, individualizada e com muito carinho, as pacientes que estão passando por uma fase tão desafiadora de suas vidas.
Quem desejar saber um pouco mais a respeito, assista ao vídeo explicativo ou entre em contato conosco!
Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!
Enviando mensagem...
Obrigado pela mensagem! Em breve retornaremos o seu contato.
Houve um erro no envio, tente novamente mais tarde ou diretamente pelo email contato@clinicaeffetto.com.br.