Códigos SVG












GRAVIDEZ ECTÓPICA

Gravidez ectópica acontece quando o embrião se implanta em um local onde seu desenvolvimento não pode acontecer adequadamente. O mais comum é que ocorra na trompa uterina, a famosa gravidez tubárea, mas pode acontecer em outros locais como ovário, cavidade abdominal ou regiões inadequadas do próprio útero (corno ou colo uterino).
Cerca de 2% de todas as gestações diagnosticadas são ectópicas, e dessas mais de 90% acontecem nas trompas. Geralmente essa situação ocorre como consequência de alguma doença que causa dano as trompas, como endometriose ou doenças sexualmente transmissíveis.
O diagnóstico acontece com base a dosagens seriadas do beta HCG que é o hormônio da gravidez ou através de exames de imagem, principalmente a ecografia transvaginal de primeiro trimestre de gravidez.
A importância do seu diagnóstico precoce consiste principalmente porque há risco de vida para a mulher que não for tratada adequadamente. Os tratamentos oferecidos podem ser medicamentosos ou cirúrgicos.
Saiba mais em: https://youtu.be/5xeYZk2AIDo
 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba em seu e-mail nossos materiais

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!

Você precisa aceitar a Política de Privacidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.

Entendi e Fechar