Janela de Fertilidade
“Será que estou tendo relação no dia correto para engravidar”? A questão da fertilidade é um desafio comum para casais, e muitos não têm conhecimen...
Tratamentos de Reprodução Assistida são habitualmente associados com gestação múltipla, fato que pode provocar tanto preocupação quanto alegria aos casais em tratamento. Vale lembrar que a gestação gemelar é sempre acompanhada de maiores cuidados durante o pré-natal já que tem maiores chances de complicações como abortamento, prematuridade entre outros.
Embora as taxas de gestação múltipla sejam maiores com o uso de Reprodução Assistida em comparação a gestação espontânea, as taxas vêm caindo drasticamente nos últimos anos. A melhora nas técnicas de Criopreservação ou Congelamento Embrionário associado com normas mais rígidas no número de embriões transferidos a cada ciclo trouxe uma queda importante neste desfecho. Nos EUA entre 2000 e 2015 as gestações gemelares caíram de cerca de 50% para 35%.
A tendência atual é que seja sempre que possível a transferência única de embrião, tentando garantir uma gestação com menores riscos para mãe e bebê.
Confira o vídeo onde a Dra. Francieli Vigo fala mais sobre o tema.
Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!
Enviando mensagem...
Obrigado pela mensagem! Em breve retornaremos o seu contato.
Houve um erro no envio, tente novamente mais tarde ou diretamente pelo email contato@clinicaeffetto.com.br.