Códigos SVG












Casais homoafetivos femininos

As técnicas de reprodução assistida são fundamentais para auxiliar casais homoafetivos a construírem suas famílias.

No caso de casais femininos, tanto técnicas de baixa quanto de alta complexidade podem ser oferecidas. Obviamente, que esta decisão vai depender tanto das condições clinicas das parceiras quanto do desejo das mesmas. A vontade de que ambas participem do processo de forma ativa, ou seja a gestação compartilhada, acaba sendo uma solicitação muito frequente. Neste caso, uma fertilização in vitro é realizada da seguinte maneira: uma parceira passa pelo estimulo ovariano e contribui com os óvulos e a outra parceira recebe o embrião e passa pela gestação. O espermatozoide será escolhido pelo casal em bancos de sêmen.

Quando possível (permeabilidade tubaria confirmada), alguns casais optam pela técnica de Inseminação Intrauterina. Neste tratamento, o sêmen de doador é depositado dentro do útero de uma das parceiras que irá então participar tanto com o ovulo quanto com o processo da gestação.

Ambos tratamentos, quando indicados corretamente, tem ótimas chances de sucesso e permite realizar o sonho de muitos casais.

Confira o vídeo da Dra. Francieli Vigo sobre o assunto.
 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba em seu e-mail nossos materiais

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!

Você precisa aceitar a Política de Privacidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.