Códigos SVG












Avaliação da Reserva Ovariana

    A avaliação precisa da reserva de óvulos é uma etapa fundamental na investigação do casal tentante. A decisão de qual será o melhor tratamento é guiada de forma determinante por esta resposta.
    Existem 4 formas de avaliar a reserva ovariana:
    1. Idade da mulher: de uma forma geral, a partir dos 35 anos a perda natural dos óvulos se acelera, piorando quantidade e qualidade de óvulos. Vale ressaltar que isso pode acontecer também em pacientes mais jovens.
    2. Dosagem hormonal – FSH/LH: estes são os hormônios que coordenam o ciclo menstrual. De uma forma simplista, quanto mais altos seus níveis, mais baixa a reserva de óvulos e vice-versa. São usualmente avaliados nos primeiros dias da menstruação e podem apresentar variação a cada ciclo.
    3. Ecografia transvaginal: através da eco TV, realizada preferencialmente no início do ciclo, é feita a contagem de folículos antrais de cada ovário.
    4. Hormônio Anti Mulleriano: atualmente é considerado o exame mais preciso na avaliação da reserva de óvulos e deve sempre ser realizado pelos casais em investigação. 
    Com todos estes dados, é possível ter uma resposta bastante confiável e individualizada da reserva ovariana de cada paciente e com isso direcionar o casal para o melhor tratamento naquele momento.
    Assista ao vídeo e caso tenha dúvidas, entre em contato com sua especialista.

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba em seu e-mail nossos materiais

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!

Você precisa aceitar a Política de Privacidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.

Entendi e Fechar