Códigos SVG












Adenomiose

Adenomiose é uma doença benigna que se torna mais comum com o avanço da idade, mas que pode estar presente nas nossas pacientes que estão tentando engravidar e deve ser valorizada. A doença acontece quando células do endométrio (estrutura que reveste a cavidade uterina, onde o embrião se implanta e se desenvolve) se encontram no miométrio (a parede muscular que compõe o útero).

Seus sintomas mais comuns são o aumento do tamanho do útero, dor em baixo ventre ou cólica menstrual mais intensa e aumento do sangramento menstrual. O prejuízo que ela traz para quem está tentando engravidar de forma natural é controverso, mas para quem faz tratamento com fertilização in vitro se sabe que diminui as taxas de sucesso.

O diagnóstico é realizado através de exames de imagem como ultrassonografia e ressonância nuclear magnética e o seu tratamento pode ser realizado através de cirurgia (mais incomum de ser realizada) ou medicamentos.

Aqui na clínica sempre buscamos esse diagnóstico em todas as nossas pacientes, porque queremos proporcionar um ambiente uterino o mais receptivo e confortável possível para que o embrião possa se implantar e se desenvolver de forma saudável.

Quem desejar saber um pouco mais a respeito, assista ao vídeo explicativo ou entre em contato conosco!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba em seu e-mail nossos materiais

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!

Você precisa aceitar a Política de Privacidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.

Entendi e Fechar