Códigos SVG












Ovodoação

Vamos iniciar o ano falando de um tratamento que ainda é considerado um tabu para muitos pacientes, mas que funciona muito bem e que pode ser a única forma de tratamento que proporcione a realização deste lindo sonho de gestar de muitos casais. Mas como ele funciona?

Bem, primeiramente precisamos de uma mulher que compartilhe seus óvulos (no caso daquela que necessita tratamento de fertilização in vitro e que deseje redução de custos) ou de uma que os doe voluntariamente – a legislação brasileira, diferente de outros países, não permite que esta seja remunerada. Quem recebe estes óvulos doados são principalmente mulheres que não possuem mais óvulos próprios ou que possuem de baixa qualidade. Casais homoafetivos masculinos ou pais que querem produção independente também podem se utilizar desta técnica para poderem ter filhos. Lembrando que estes últimos também vão necessitar útero de substituição (uma mulher que engravide dos seus embriões).

Para doar os óvulos é preciso passar por um processo de indução da ovulação, igual a de uma fertilização in vitro, e a captação dos óvulos é realizada em ambiente cirúrgico sob anestesia. O processo tem poucos riscos associados e é relativamente rápido (10-15 dias). As doadoras precisam ter menos de 35 anos e serem saudáveis.

As taxas de gravidez para quem recebe o óvulo são muito boas, visto que a qualidade do óvulo é um dos principais fatores que determina o sucesso do tratamento. Além disso, vale pontuar que mesmo que a carga genética do óvulo seja de outra pessoa, o espermatozoide vai ser do pai biológico e a epigenética vai ser determinada pela mãe que gestar a criança. Da epigenética vem as semelhanças físicas entre a mãe que gera e os seus filhos, mesmo com óvulos doados.

Somos entusiastas deste tipo de tratamento, que envolve a generosidade de quem doa, o surgimento da esperança de quem recebe, e a felicidade de tão belas famílias que se formam.

Quem desejar saber um pouco mais a respeito, assista ao vídeo explicativo ou entre em contato conosco!
 

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!