Códigos SVG












OVÁRIOS POLICÍSTICOS E GRAVIDEZ

    Muitas vezes atendemos pacientes que vem com a informação de que tem ovários policísticos e que por isso não vão conseguir engravidar. Isso é verdade? Primeiro é importante diferenciar ovários policísticos da síndrome dos ovários policísticos (SOP). Quem tem o primeiro não necessariamente tem o segundo e vice versa.

    O ovário policístico é simplesmente uma característica do ovário na ecografia. Já quem possui a síndrome geralmente tem o ovário policístico ecográfico, mas precisa ter outros sintomas associados como hiperandrogenismo (causado por hormônios masculinos elevados) e incapacidade de ovular, além de outros problemas crônicos de saúde que devem ser devidamente investigados.

    Pacientes com SOP muitas vezes precisam de acompanhamento ginecológico, endocrinológico e cardiológico, além de outros. No que confere a reprodução, se a paciente apresentar um quadro anovulatório, ou seja, não consegue liberar um óvulo mensalmente, realmente vai precisar de ajuda para conseguir engravidar. Essa ajuda às vezes consiste simplesmente em usar um comprimido alguns dias, e às vezes acaba sendo mais complexa com necessidade de medicações injetáveis.

    Enfim, é importante que as pacientes saibam qual o seu verdadeiro diagnóstico, geralmente realizado pelo seu ginecologista, para que fiquem tranquilas e para que saibam se vão precisar da ajuda do especialista para engravidar.

Quem desejar saber um pouco mais a respeito, assista ao vídeo explicativo ou entre em contato conosco!

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!