Códigos SVG












MEU(S) TRATAMENTO(S) COM FIV NÃO DEU CERTO, POR QUÊ?

Muitos casais que tem seu primeiro contato com o mundo da reprodução assistida, em especial com a fertilização in vitro, se surpreendem porque as taxas de sucesso não são 100%... Mas por que não são?

Bom, para que a gravidez aconteça eu preciso de um embrião saudável, um endométrio (camada que reveste o interior do útero) receptivo e de um sistema imunológico favorável. Se qualquer uma destas variáveis não estiver de acordo, ou a gravidez não acontece ou ela é interrompida precocemente.

Em relação ao embrião, nós dependemos sempre da qualidade dos gametas como já comentei no blog anterior. Óvulos e espermatozoides de baixa qualidade podem não formar embrião, ou formar embriões que não conseguem se implantar. E esta é a principal causa de falha de implantação... O endométrio não aceita aquele embrião que não formaria um bebê saudável. E se por um lado, hoje temos a possibilidade de avaliação genética dos embriões, o que certamente cabe para um casal que passou pela FIV e não engravidou, por outro ainda não possuímos ferramentas que corrijam os problemas.

O endométrio também precisa ser olhado. Existem malformações, infecções e outras doenças tratáveis que devem ser avaliadas antes de um próximo tratamento. Já a investigação das causas imunológicas é mais controversa, mas deve ser considerada e apresentada aos casais.

Enfim, precisa haver equilíbrio e harmonia entre todos os fatores que são decisivos no sucesso do tratamento. Um resultado de beta HCG negativo ou uma perda gestacional precoce é muito duro para os casais (e para a equipe também...), e nem sempre temos a resposta exata do por que isso aconteceu. No entanto dar suporte e novas perspectivas é fundamental para que os pacientes não desistam jamais deste sonho.

Quem desejar saber um pouco mais a respeito, assista ao vídeo explicativo ou entre em contato conosco!

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba em seu e-mail nossos materiais

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!

Você precisa aceitar a Política de Privacidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.

Entendi e Fechar