Códigos SVG












5 anos da Clínica Effetto

Você conhece a Effetto? Somos uma clínica de fertilidade de Caxias do Sul, RS. Estamos completando cinco anos de existência e, para nós, essa é uma data muito especial! Em plena fase de crescimento, temos muita gratidão por tudo o que já vivemos — mas também, grandes expectativas pelo o que está por vir! Para comemorar, gostaríamos de dividir um pouco da nossa história com vocês.

Continue a leitura e confira a entrevista realizada com as nossas diretoras e especialistas em reprodução humana: Dra. Carla Regina Schmitz Vito e Dra. Francieli Maria Vigo. Esperamos que gostem!
 

Como surgiu a vontade de montar uma clínica de fertilidade em Caxias do Sul?

(Dra. Francieli) “Conheci muitos serviços de excelência durante minha formação em reprodução humana em São Paulo, SP. Quando voltei a Caxias, trouxe comigo a vontade de montar, aqui na nossa cidade, um centro tão qualificado quanto os que conheci — para ajudar tantos casais que precisam enfrentar o desafio da infertilidade.”



(Dra. Carla) “Cada clínica de reprodução humana tem diretrizes, pilares e valores que as direcionam mais em um ou outro sentido. Meu objetivo, ao trabalhar nessa área tão bela, sempre foi aliar a expertise técnica e a formação acadêmica de excelência à humanização e ao comprometimento para com aqueles que estão passando por um momento difícil, em busca de seu maior sonho. Para que fosse possível dar esse direcionamento à minha carreira, entendi que precisava ter meu próprio espaço.”
 

Nesses 5 anos, a Effetto já passou por alguma mudança?


(Dra. Carla) “Antes da Effetto, tínhamos um consultório pequeno, onde realizávamos, também, atendimentos de ginecologia e obstetrícia. Em 2015 entendemos que devíamos focar em reprodução humana e que, para isso, precisávamos um espaço e de uma equipe diferenciados. Era o início da nossa clínica de fertilidade de Caxias do Sul.”


(Dra. Francieli) “Ao longo desses cinco anos, nossa estrutura física se manteve a mesma. Porém, de 2016 para cá, crescemos internamente de uma forma muito impactante. A equipe aumentou, protocolos clínicos mudaram e novos tratamentos adjuvantes começaram a ser administrados.”
 

Como é o dia a dia na clínica?


(Dra. Francieli) “A clínica começa suas atividades, pontualmente, às 8 horas da manhã. Os primeiros horários são, quase sempre, reservados para as ecografias — tanto para as pacientes que estão em tratamento como para as nossas ‘gravidinhas’.
Depois o dia segue com consultas, acompanhamentos e revisão de casos.”

(Dra. Carla) “As ecografias — quando escutamos a melhor ‘música’ que pode tocar na clínica: os batimentos cardíacos do bebê — são pura alegria. No entanto, antes desse momento áureo, precisamos atender e acolher os casais.



Eles chegam até nós com expectativas muito grandes e, por vezes, um longo caminho de frustrações. Saber que estamos oferecendo o melhor nos dá tranquilidade e segurança.
A confiança de tantos casais no nosso trabalho e os resultados positivos provam que estamos no caminho certo. É isso que mantém nosso entusiasmo!”
 

Por que combinar expertise técnica a um atendimento humanizado?


(Dra. Carla) “Porque somos humanas e lidamos com seres humanos. Nossa base precisa ser estruturada em técnica e humanização.”

(Dra. Francieli) “A medicina reprodutiva tem um aspecto tecnológico muito avançado, o qual é essencial para se ter bons resultados. Porém, nunca podemos esquecer o objetivo dos nossos tratamentos: a vida! Sendo assim, carinho, empatia e amor são imprescindíveis. Aqui, ajudamos a alcançar sonhos!”
 

Vocês continuam se emocionando com as histórias dos pacientes?


(Dra. Carla) “Sempre! Eu realmente acredito que o especialista que não se emociona, tanto com aqueles tratamentos que, infelizmente, não dão certo, como com aqueles que alcançam o objetivo, não escolheu a especialidade certa.”


(Dra. Francieli) “E como! São histórias lindas, de muita superação e determinação. Impossível não se envolver! E é isso que deixa nosso trabalho tão bonito e individualizado.”
 

Existe alguma razão especial para só ter mulheres trabalhando na clínica?


(Dra. Carla) “Por enquanto foi algo muito natural. Mas esse aspecto de zelo que acompanha o feminino, além de muitas outras qualidades, é essencial para a qualidade do atendimento que buscamos.”

(Dra. Francieli) “Esse desenho da clínica não foi proposital. Quando nos demos conta, éramos um time somente feminino.” 
 

Atualmente, o que as motivam?


(Dra. Carla) “Nossa sociedade está passando por um momento muito difícil, não só por causa da pandemia, mas por uma série de circunstâncias. Tudo isso gera muito sofrimento. Poder contribuir com um bom trabalho e trazer felicidade para as famílias que ajudamos a construir é o que nos motiva.”

(Dra. Francieli) “Queremos ajudar, cada vez mais, todos que estão em busca do sonho de ter um filho. Quem entra aqui se depara com quadros de bebês lindos. Queremos ter as paredes da Effetto repletas com essas fotos!”


Para concluir, foram as escolhas, a dedicação e as parcerias feitas ao longo desses cinco anos que colocaram nossa clínica de fertilidade de Caxias do Sul à altura dos principais centro de referência do Brasil e do exterior. Seguiremos assim, unindo expertise técnica e humanização nos atendimentos. Nossa história, assim como a dos nossos pacientes, está só começando!


Gostou da entrevista? Esperamos que sim! Se você se interessa por reprodução humana, siga a Effetto no InstagramFacebook e Youtube!
 

Inscreva-se em nossa Newsletter

Receba em seu e-mail nossos materiais

Envie-nos sua mensagem

Dúvidas? Entre em contato! Preencha os campos abaixo! Logo retornaremos!

Você precisa aceitar a Política de Privacidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.